Terça-feira, 23 de setembro de 2025
Tubarão
25 °C
11 °C
Fechar [x]
Tubarão
25 °C
11 °C
GERAL

Sancionada a Lei que determina uso do QR Code em faturas para consulta de deficientes visuais

Agora, as concessionárias e permissionárias dos serviços públicos têm um ano para se adequar e implantar o QR Code nas faturas de serviços prestados.

Tubarão - SC, 22/09/2022 08h30 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Tubarão
A autora do projeto de Lei que deu origem à Lei 5.788 foi a vereadora Luciane Tokarski, que acompanhou a sanção junto de representantes de algumas entidades de apoio a deficientes. Foto: Marcelo Becker/DECOM/PMT

O prefeito Joares Ponticelli sancionou, nesta quarta-feira (21), a Lei 5.788 que determina a implementação de QR Code em faturas de serviços prestados por concessionárias e permissionárias de serviços públicos. A iniciativa vai beneficiar pessoas com deficiências visuais, que poderão consultar as informações da fatura de maneira audível.

A autora do projeto de Lei que deu origem à Lei 5.788 foi a vereadora Luciane Tokarski, que acompanhou a sanção junto de representantes de algumas entidades de apoio a deficientes.

“Isso traz inclusão e dignidade para as pessoas com deficiência. É uma conquista ver essa Lei criada justamente no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência”, destacou a vereadora.

Agora, as concessionárias e permissionárias dos serviços públicos têm um ano para se adequar e implantar o QR Code nas faturas de serviços prestados.

“Estamos dando mais um passo importante no avanço de políticas públicas para as pessoas com deficiências. O poder público e a sociedade têm uma dívida histórica com esse público e precisamos ser mais ágeis em lhe dar a atenção merecida”, destacou o prefeito Joares Ponticelli.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!