Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Seminário Regional de Saúde Mental em Tubarão terá novo local e mais vagas abertas

Evento será realizado no Senac, no bairro Revoredo, com capacidade ampliada para 300 participantes

Por Redação Tubarão - SC

O 1º Seminário Regional de Saúde Mental em Tubarão mudou de endereço e terá maior capacidade de público. Antes previsto para o Sigma Park, o evento será realizado na Faculdade Senac, no bairro Revoredo, no dia 10 de outubro, ampliando a lotação para até 300 participantes.

Com o tema “Políticas públicas, prevenção e boas práticas”, o seminário reunirá especialistas renomados para palestras e debates sobre saúde mental. Entre os assuntos em pauta estão estratégias de prevenção, formação de profissionais, espiritualidade e exemplos de práticas bem-sucedidas no atendimento psicossocial.

Entre os palestrantes confirmados estão o psiquiatra Alan Bussolo e a presidente da Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP), Deisy Mendes Porto.

As inscrições já estão reabertas e podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), na plataforma da Escola do Legislativo: eventos-escola.alesc.sc.gov.br/events/tubarão.

A iniciativa é promovida pela ALESC, por meio da Comissão de Saúde e da Escola do Legislativo, em parceria com a ACP, AMUREL, Escola do Legislativo de Tubarão, Câmara de Vereadores de Tubarão e a Prefeitura Municipal.

#SaúdeMental #SeminárioTubarão #ALESC #Prevenção #BoasPráticas

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS