Trânsito na região está bloqueado desde segunda-feira (5)
Interditada desde a noite de segunda-feira (5), quando houve um desmoronamento de rochas, a Serra do Rio do Rastro, situada no Sul catarinense, deve ser liberada ainda nesta quarta-feira (7). A previsão, porém, depende de alguns fatores.
“É uma situação de risco alto. Não podemos liberar o trânsito ainda, porque algumas vidas podem ser afetadas. Sabemos da importância econômica e turística, mas pedimos a compreensão de todos”, explicou o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.
O trecho interditado é o do Km 41, da rodovia SC-390, onde equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, Secretaria de Estado da Infraestrutura atuam neste momento para restabelecer o trânsito.
“Realizaremos hoje um jateamento hidráulico no local para mitigar situações de risco. Depois disso, faremos uma nova avaliação e limpeza da via e esperamos proceder a liberação do tráfego”, informou coordenador regional da Defesa Civil.
A previsão de Rosinei é de que a liberação ocorra ainda nesta quarta-feira. “Assim que eliminarmos ou mitigarmos essa situação de risco, faremos a liberação. Há ainda muita água correndo no meio das rochas que poderão ocasionar novos deslizamentos ou novas quedas de blocos”, disse.