Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
GERAL

Sistema de captação, tratamento e abastecimento de água entrou em colapso em alguns pontos de Tubarão e Capivari de Baixo.

É importante que os moradores fechem os registros.

Por Redação Capivari de Baixo - SC Fonte: capivari de baixo

Informamos que em virtude das cheias ocorridas nesta semana na região, o sistema de captação, tratamento e abastecimento de água entrou em colapso em alguns pontos de Tubarão e Capivari de Baixo. Em nosso município, a distribuição no bairro Ilhotinha, por exemplo, precisou ser interrompida, mas logo voltará à normalidade. É importante que os moradores fechem os registros.

Esta situação ocorre exclusivamente em função do problema da enchente em Tubarão, onde os reservatórios secaram e agora esta recuperação do sistema acontece de forma gradativa.

As bombas tiveram que ser desmontadas. O Booster da Fucap, por exemplo, encheu e precisou ser desligado para manutenção. Aos poucos, todos os transtornos causados pelas chuvas estão sendo sanados. Há equipes trabalhando em regime de plantão 24 horas.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS