Diocesanos e amigos prestam homenagens ao seminarista de Criciúma, falecido após batalha contra o câncer.
A morte do seminarista Felipe de Medeiros Freitas, aos 36 anos, comoveu toda a região Sul de Santa Catarina. Internado no Hospital São José, em Criciúma, desde o dia 16 de maio, ele vinha lutando contra um câncer e faleceu na madrugada desta terça-feira (11).
Em uma nota de falecimento, a Diocese de Criciúma informou que Felipe estava na etapa de configuração e integrava a comunidade teológica do Seminário Bom Pastor, em Florianópolis. “A Diocese de Criciúma expressa sua solidariedade aos familiares, seminaristas e amigos, na certeza de que Deus, em seu infinito amor, conforte o coração de todos”, mencionou o comunicado.
O velório de Felipe começou às 11h desta terça-feira, na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, em Araranguá, com a Santa Missa marcada para as 15h. O sepultamento será realizado no município de Tubarão.
Homenagens e Legado
Recentemente, Felipe celebrou uma importante conquista: o diploma de formação em Psicologia. Além disso, ele era membro ativo do Ministério de Música do Grupo de Oração Nosso Sim, da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Tubarão.
Amigos e conhecidos prestaram suas homenagens nas redes sociais. “Felipe, querido, que Deus te receba em seu abraço. Por aqui ficam as lembranças boas, de tudo que você fez e deixou para nós. Nosso coração está triste, mas confiamos na misericórdia do Senhor e cremos que descansarás nos braços do Pai”, escreveu uma amiga.
#Luto #Seminarista #FelipeFreitas #Criciúma #DioceseDeCriciúma #SantaCatarina #Homenagem