Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
GERAL

Suspeito de Estuprar Adolescente em Supermercado de SC é Solto Após Audiência de Custódia

Homem de 54 anos recebeu liberdade provisória e cumprirá medidas cautelares. Caso segue sendo investigado em Blumenau.

Blumenau - SC, 15/01/2025 11h37 | Por: Redação | Fonte: G1 SC
Homem de 54 anos preso em flagrante suspeito de estuprar um adolescente em Blumenau — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um homem de 54 anos, preso em flagrante na segunda-feira (13) sob suspeita de estuprar um adolescente de 14 anos no banheiro de um supermercado em Blumenau, teve sua liberdade provisória concedida pela Justiça após audiência de custódia realizada na terça-feira (14). A Polícia Civil informou que o investigado terá que cumprir medidas cautelares enquanto o caso continua sendo apurado.

As medidas cautelares impostas ao suspeito incluem a comprovação de endereço, o comparecimento obrigatório aos atos do inquérito e a proibição de se aproximar da vítima e de seus familiares, com distância mínima de 200 metros.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não revelou detalhes sobre a decisão que concedeu a liberdade provisória, pois o processo segue em sigilo.

A Ocorrência

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o adolescente relatou à sua mãe que foi atacado enquanto estava em uma cabine do banheiro do supermercado. A vítima afirmou que o suspeito o forçou a praticar atos sexuais, mas conseguiu escapar assim que outra pessoa entrou na cabine ao lado. O adolescente, então, ligou para sua mãe, que imediatamente procurou ajuda no Departamento de Investigações Criminais (DIC).

A Polícia Civil identificou o suspeito rapidamente e o encontrou em sua residência no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, algumas horas depois. A vítima foi encaminhada para atendimento médico e psicológico e também passou por exames realizados pela Polícia Científica.

Investigação em Curso

As investigações continuam, com a análise das imagens de videomonitoramento do supermercado e a possível quebra de sigilo telefônico do investigado, para aprofundar as evidências. Durante o interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio, acompanhado por sua advogada.

Sobre o Crime

O crime de estupro é previsto no artigo 213 do Código Penal Brasileiro, que estabelece penas de 6 a 10 anos de reclusão para quem constranger alguém a praticar atos libidinosos. Quando a vítima tem entre 14 e 18 anos, a pena pode ser aumentada para até 12 anos.

A Polícia Civil segue empenhada em apurar todos os fatos para garantir a aplicação da justiça.

#polícia #pmsc

 

 

 

 

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!