Sábado, 27 de setembro de 2025
Tubarão
24 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
13 °C
GERAL

Terceira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia começou

Imagem divulgada pelo governo de Belarus, que sedia as negociações, mostra as delegações da Rússia e Ucrânia reunidas.

Tubarão - SC, 07/03/2022 13h37 | Por: Redação | Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES: Países fazem 3ª reunião e discutem saída de 200 mil dos 450 mil habitantes de Mariupol após fracasso de cessar-fogo.Mais cedo, o russos propuseram a criação de 6 corredores humanitários – alguns deles, porém, vão direto para a Rússia. Os ucranianos classificaram a oferta de imoral.

A Rússia se dispôs a cessar os ataques se a Ucrânia ceder território e puser na Constituição que não vai aderir a blocos – o país quer entrar para União Europeia e Otan.O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, prometeu vingança. No fim de semana, um ataque matou uma família em fuga perto de Kiev. 

O petróleo chegou perto dos US$ 140. O recorde histórico é US$ 147,50.

Autoridades ucranianas dizem que prefeito de Hostomel foi morto a tiros

O Exército russo matou o prefeito de Hostomel, cidade a noroeste da capital ucraniana, onde está localizado um aeroporto estratégico, informou nesta segunda-feira a prefeitura desta cidade.

"O prefeito da cidade de Hostomel, Yuri Illich Prylypko, morreu enquanto distribuía pão e remédios aos doentes", disse o município em comunicado em sua página oficial no Facebook.

"Ninguém o obrigou a enfrentar as balas inimigas. Ele poderia, como centenas de outros, se esconder em um porão (...) Mas ele tomou sua decisão", acrescentou.

"Ele morreu por sua comunidade, por Hostomel, ele morreu como um herói".

Na cidade de Hostomel, a noroeste de Kiev, fica o aeroporto militar Antonov, que havia sido atacado pelas forças russas em 25 de fevereiro, um dia após o início da invasão da Ucrânia.

Há 2 minutos

1 ATUALIZAÇÃO

Rainha Elizabeth II mostra um buquê de flores com as cores da Ucrânia em encontro com Trudeau

Rainha Elizabeth II e Justin Trudeau, do Canadá, em encontro no Palácio de Windsor em 7 de março de 2022

A rainha Elizabeth II recebeu o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau no Castelo de Windsor nesta segunda-feira (7), a primeira reunião presencial da monarca desde que contraiu covid-19.

O primeiro-ministro estava visitando o Reino Unido para discutir a Ucrânia com o premiê Boris Johnson.

Atrás deles, na mesa de trabalho da rainha, um buquê de flores azuis e amarelas, as cores da bandeira ucraniana, aparecia em um vaso, interpretado como uma sutil mensagem de apoio ao país invadido militarmente pela Rússia.

Na semana passada, a soberana fez uma "doação generosa", de valor não especificado, a uma plataforma de associações humanitárias que ajudam refugiados que fogem deste país.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!