Pais acionam Samu e PM, mas esforços de reanimação não impedem fatalidade na madrugada
Uma família de Criciúma enfrentou uma tragédia na madrugada desta sexta-feira, dia 15, por volta de 1h35, quando uma bebê de apenas 32 dias de vida veio a óbito após se engasgar com leite materno no bairro São Sebastião. Os pais, desesperados, solicitaram ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar (PM) em uma tentativa desesperada de salvar a criança.
Segundo informações da PM, os pais informaram que a bebê estava engasgada com leite materno e estavam recebendo orientações médicas do Samu por telefone no momento em que os policiais foram acionados. Rapidamente, uma equipe da PM se deslocou até o endereço e iniciou os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas, infelizmente, todos os esforços foram em vão. Um médico do Samu também compareceu ao local, mas não foi possível reverter a situação.
O ocorrido ressalta a importância do conhecimento em primeiros socorros, especialmente em situações de emergência envolvendo bebês e crianças, e destaca a necessidade de apoio e assistência à família enlutada.
#TragédiaFamiliar #BebêEngasgada #Criciúma #PrimeirosSocorros