Acidente fatal na Esplanada dos Ministérios abala preparativos para o desfile do Dia da Independência.
Uma tragédia atingiu os preparativos para o desfile do Dia da Independência, agendado para 7 de setembro, na Esplanada dos Ministérios em Brasília. Na tarde de quinta-feira (31), por volta das 15h30, um acidente resultou na morte de um operário e deixou outros três trabalhadores feridos, sendo um deles em estado grave. O incidente envolveu o desabamento de uma tenda metálica de aproximadamente oito metros de altura, perto da Catedral Metropolitana.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica caiu enquanto os trabalhadores estavam em atividade. Genes Gomes Coelho, de 35 anos, foi a vítima fatal, sofrendo traumatismo craniano e ferimentos no tórax. Ele foi levado ao Hospital de Base de Brasília (HBB), mas não resistiu aos ferimentos. Jardelmo Nunes da Silva, de 35 anos, também ficou gravemente ferido e recebeu atendimento do Samu antes de ser transferido para o HBB. Maxwell Meira da Silva, 30 anos, e Jessé Dionísio de Sousa, 37 anos, sofreram ferimentos menos graves e foram encaminhados para tratamento médico.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) emitiu uma nota expressando pesar pelo ocorrido e anunciou que as causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes. A Secom esclareceu que os trabalhadores estavam envolvidos na montagem de uma exposição paralela ao desfile de 7 de Setembro, programada para ocorrer na área externa do Museu Nacional da República. A secretaria ofereceu solidariedade às vítimas e suas famílias, comprometendo-se a prestar assistência no que for necessário.
#Tragédia #DiaDaIndependência #AcidenteEmBrasília #Solidariedade