Sábado, 15 de junho de 2024
Tubarão
31 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
17 °C
GERAL

Tragédia nas Chuvas: Perda de Duas Mulheres em SC

Impacto devastador das chuvas em Santa Catarina deixa três vidas perdidas

Taió - SC, 19/11/2023 15h27 | Atualizada em 19/11/2023 15h27 | Por: Redação | Fonte: Portal Nd Mais

Santa Catarina sofre novamente com mais uma temporada de chuvas nesta segunda quinzena de novembro. Até o momento, de acordo com atualizações da Defesa Civil de Santa Catarina feita neste sábado (19), três pessoas morreram por conta das chuvas.

Chuvas deixam vítimas em Santa Catarina

Vítimas morreram por conta das fortes chuvas em Santa Catarina – Foto: Reprodução/CBMSC + Redes Sociais/ND

Entre as mortes, estão duas mulheres, identificadas pelo portal ND+ e que receberam inúmeras mensagens de carinho dos familiares.

As vítimas

Evanilda Comelli Rahn, 79 anos, era doceira, conhecida por todos por sua “doçura inigualável, coração grande, e cozinheira de mão cheia”.

Vítima das chuvas em Santa Catarina

Evanilda Comelli Rahn, de 79 anos, uma das mulheres que morreu, após um carro ser arrastado por uma correnteza na cidade de Taió – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

Rahn era voluntária em uma Igreja local e levava cucas e bolos para todos.

“Não media esforços para ajudar a igreja”, escreveu uma amiga que a conhecia.

A outra vítima era a professora Rosa Mass, amiga de Evanilda. A morte foi lamentada por amigos e ex-alunos na internet.

Vítima das chuvas em Santa Catarina

Internet se despede de Rosa, uma das vítimas das chuvas em Santa Catarina – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND

“Não consigo acreditar. Que tragédia, meu Deus. Rosa Maas querida, que Deus a receba de braços abertos. Eterna no meu coração. Que tristeza, muita força a família nesse momento mais que triste, sem palavras”, escreve uma amiga.

Chuvas deixam mortes

As mortes das mulheres aconteceram em Taió. As amigas estavam em um carro que submergiu ao tentar atravessar uma região inundada. Ambas foram resgatadas pela equipe de bombeiros.

Uma delas foi conduzida ao pronto atendimento do Hospital e Maternidade Dona Lisette, mas lamentavelmente não sobreviveu. A segunda foi encontrada pelos socorristas, infelizmente sem sinais vitais.

A terceira morte

Um homem, de 46 anos, morreu eletrocutado ao colidir contra uma fiação elétrica no Balneário Ilha Redonda, no interior de Palmitos. A vítima conduzia um jet ski em um rio quando ocorreu o acidente, de acordo com os bombeiros militares de SC. Os fatos ocorreram nesta sexta-feira (17).

Os familiares da vítima estavam no local no momento do acidente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram o homem já sem os sinais vitais. Ele estava acompanhado de um amigo, que passa bem – ele não necessitou de atendimento, relata a corporação.

Ao todo, 62 municípios registraram ocorrências desde quarta-feira (15), sendo a região Oeste a mais impactada. Oito cidades estão em calamidade pública e três mortes foram registradas, enquanto outra está desaparecida. Os dados são da noite de sábado (18), publicados pela Defesa Civil de Santa Catarina.

As ocorrências atendidas pelas forças se segurança públicas são relacionadas com fortes chuvas, temporais, inundações, vendavais, alagamentos, granizo e enxurradas.

#ChuvasSC #Tragédia #Solidariedade

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!