Alex Soares do Nascimento sofreu um mal súbito durante partida e faleceu após três dias em UTI
Um jogador de 23 anos morreu após sofrer um mal súbito durante uma partida de futsal em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Alex Soares do Nascimento caiu na quadra ao se sentir mal e bateu a cabeça no chão.
O jovem chegou a ser socorrido e levado ao hospital, onde foi internado. Ele morreu na segunda-feira (29) em Itajaí, cidade vizinha. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira (26), durante o Citadino de Futsal 2024, evento comunitário.
Em comunicado, a Fundação Municipal de Esportes de Navegantes afirmou que colegas de Nascimento disseram que o jogador aparentava estar muito cansado durante o intervalo da partida, mas que retornou à quadra e logo teve um mal súbito.
Uma ambulância chegou a ser chamada ao local, mas o jovem foi levado ao Hospital de Navegantes pelos próprios amigos. Na unidade, ele foi reanimado e transferido para o Hospital Marieta em Itajaí, na mesma região.
Nascimento ficou por cerca de três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu na madrugada de segunda-feira, às 4h. O corpo dele será transferido para Belém do Pará e, na sequência, para Bragança (PA), cidade natal do jovem.
Em nota, a Liga Navegantina de Desportos, de Navegantes, lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares de Nascimento:
"Com grande pesar, em respeito a família e amigos enlutados, diante do falecimento do atleta Alex Soares do Nascimento, ocorrido nesta madrugada no Hospital Marieta, Itajaí".
#Futsal #Luto #Navegantes #MalSúbito #Desporto #Solidariedade #Lamentação #Tragédia #Saúde #Esporte