Medida foi tomada por causa da pandemia. Músico morreu em acidente de ônibus na madrugada desta segunda-feira em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.
O velório de Airton Machado, vocalista da banda Garotos de Ouro, ocorreu sem a presença de fãs em Criciúma, no Crematório Catarinense. Segundo a assessoria da banda, a restrição acontece por causa da pandemia da Covid-19.
O corpo foi cremado ainda pela manhã de ontem, no bairro quarta linha. Depois, as cinzas foram levadas para Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, onde o músico nasceu. Airton Machado morreu em um acidente de ônibus na madrugada desta segunda.
Nas redes sociais, fãs e celebridades lamentaram a morte do músico. O cantor Michel Teló comentou a publicação do perfil da banda onde há o anúncio da morte. "Airton foi uma influência muito grande na minha vida", escreveu Teló. O último show de Airton Machado ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense, na noite de sábado passado.
Ele cantou durante boa parte da apresentação, que durou cerca de quatro horas e teve leilão de itens da banda. O show foi transmitido pela internet. Airton faria aniversário amanhã.
Acidente
Airton estava dirigindo na BR-282 durante a madrugada enquanto a companheira Renata dormia em um dos quartos do ônibus. O veículo, com placas de Criciúma, seguia para o Litoral catarinense, e bateu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2, por volta da 1h40min. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que Airton tinha habilitação para dirigir o veículo. A companheira dele foi levada ao Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.