Corpos estão sendo velados até as 15h deste domingo (16), na Câmara Municipal da cidade, e serão sepultados cemitério municipal
O velório do vereador Ricardo Barbosa e do amigo dele, Deyvid Fernandes, que morreram em um naufrágio na última sexta-feira (14), em Laguna, está sendo marcado pela forte comoção em Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina neste domingo (16).
Os corpos estão sendo velados das 7 às 15 horas, no plenário Osvaldo José Gomez, na Câmara de Vereadores da cidade. Em seguida, eles serão transportados em carro aberto dos bombeiros voluntários até o cemitério municipal, onde serão sepultados.
Movimentação intensa
A movimentação é intensa no local com a presença de familiares e várias autoridades, amigos e pessoas da comunidade e deve se intensificar durante a tarde.
O pedido das autoridades é que as pessoas que vierem ao velório do vereador sigam os protocolos de saúde, como o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel para evitar a proliferação do coronavírus.
Relembre o caso
O vereador do de Caçador, Ricardo de Moraes Barbosa, de 46 anos, foi uma das vítimas do naufrágio ocorrido na tarde da última sexta (14), nos Molhes da Barra, em Laguna, no Sul de Santa Catarina.
A segunda vítima foi identificada como Deyvid Fernandes, de 29 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O filho do vereador, Michel Barbosa, de 25 anos, está desaparecido e as buscas continuam neste domingo (16).
De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, eles estavam na embarcação de passeio, onde havia sete tripulantes, todos homens. Quatro pessoas foram resgatadas com vida.
Segundo o comandante do 8ºBBM, tenente Henrique José Schuelter Nunes, três pessoas estavam agarradas na embarcação. Outras duas vítimas foram encontradas em parada cardiorrespiratória a aproximadamente 300 m de distância da lancha.