Jaguaruna, Imaruí e Tubarão foram os municípios mais afetados; ventos causaram quedas de galhos e objetos sobre a rede elétrica
Cerca de 10 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica na região da Amurel durante o vendaval provocado pela formação de um ciclone extratropical no início desta semana.
A informação foi confirmada pela gerência regional das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). As interrupções no fornecimento ocorreram principalmente na última segunda-feira (28), quando os ventos fortes atingiram diversas cidades da região. Na terça-feira (29), alguns consumidores ainda permaneciam sem energia, mas a situação já estava sendo normalizada.
Segundo a Celesc, os municípios de Jaguaruna, Imaruí e Tubarão foram os mais impactados, com destaque para os bairros São Martinho e Monte Castelo, em Tubarão.
“Tivemos um pico de 10 mil clientes sem energia elétrica. O vento é pior para a Celesc do que a própria chuva, pois objetos e galhos acabam sendo arremessados na rede de distribuição aérea e desligam o sistema”, explicou o gerente regional da Celesc, Giocondo Tasso.
A situação começou a ser estabilizada após a mobilização de equipes técnicas da companhia, que trabalharam nos reparos das redes afetadas. Em um intervalo de 24 horas, o número de consumidores sem fornecimento caiu de 10 mil para cerca de 240 unidades.
A Celesc orienta os consumidores que ainda enfrentam problemas com a energia a fazerem o registro por meio do site oficial da companhia. Para demais ocorrências, o atendimento de emergência está disponível pelo telefone 0800 048 0196.
#vendaval #amurel #cicloneextratropical #energiaelétrica #celesc #tubarão #jaguaruna #imarui #interrupçãodeenergia #tempestadeemsc #defesacivil #ventosfortes