Casas destelhadas e árvores caídas: ventos superam os 80 km/h, causando danos na região
A madrugada desta sexta-feira (3) foi de ventania intensa no Sul de Santa Catarina. Em Criciúma, o vento chegou a 61km/h e, no litoral, em Imbituba, atingiu 86km/h. Também há registros de casas que ficaram destelhadas.
Árvore caída na Rua Arquimedes Naspolini, em Criciúma, na manhã desta sexta-feira (3) – Foto: Divulgação/ND
Ainda, no Farol de Santa Marta, em Laguna, a ventania chegou a 84km/h. No Extremo Sul, em Araranguá, o vento atingiu 65km/h. “A tendência é que chova na região até 15h. Depois, o tempo melhora”, afirma o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego.
O vento deve voltar com intensidade à região Sul do Estado durante a noite desta sexta-feira e manhã de sábado (4). “No costão da serra, em Praia Grande, Jacinto Machado e Guatá, a ventania pode passar dos 80km/h”, afirma o especialista.
Por volta das 4h50, no Jardim Angélica, em Criciúma, uma árvore de grande porte caiu e interrompeu o tráfego na Rua Rosita Danovith Finster. Com o uso de duas motosserras, o Corpo de Bombeiros fez o corte e liberou o fluxo.
Bombeiros utilizaram duas motosserras para realizar o corte – Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação/ND
Também há registros de quedas de árvores na Via Rápida, em Criciúma, além dos bairros Naspolini, Mina do Toco e Mina do Mato.
Durante as últimas horas, o Sul de Santa Catarina registrou chuva fraca e constante. A previsão mantém a precipitação até 15h. Deve cair cerca de 50 milímetros ao longo desta sexta-feira, conforme o climatologista Márcio Sônego.