Domingo, 28 de setembro de 2025
Tubarão
24 °C
13 °C
Fechar [x]
Tubarão
24 °C
13 °C
GERAL

VÍDEO: Policial chuta cabeça de torcedor após jogo entre Avaí e Joinville em Florianópolis

Confusão aconteceu próximo ao estádio da Ressacada, depois de ataque realizado a um dos ônibus da torcida do JEC

Florianópolis - SC, 13/02/2022 09h53 | Por: Redação | Fonte: ndmais

Um policial militar foi flagrado chutando a cabeça de um torcedor após o jogo entre Avaí e Joinville, em Florianópolis, neste sábado (12). O caso aconteceu próximo ao estádio da Ressacada, no Sul da Ilha, após um ataque realizado a um dos ônibus da torcida adversária.

Nas imagens é possível ver os torcedores correndo e cerca de dez policiais militares em ação, atirando balas de borracha. Em seguida, um PM persegue e chuta um homem — inclusive na cabeça —  por diversas vezes, até ele cair no chão. Aparentemente desmaiado, o torcedor é arrastado por dois policiais até a viatura.

No vídeo um homem que presencia as agressões grita “covarde, covarde! Está sendo filmado”. Outra mulher pede para chamar uma ambulância e diz “ele [o policial] deu um chute na cara dele [torcedor]. Estou tremendo”.

Assista:

PM chuta cabeça de torcedor em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND

Em nota, a Polícia Militar informou que “policiais foram feridos, um com menor gravidade, bem como um integrante de torcida organizada. As ações policiais serão avaliadas sob procedimento interno adequado”.

Sobre o chute dado pelo policial, a PM reiterou que a pergunta estava respondida no texto enviado.

Cerca de 20 minutos depois, uma nova nota enviada pela Polícia Militar incluía a informação de que a polícia está instaurando um inquérito “para analisar a ocorrência e identificar eventual excessos por parte de algum membro da corporação fora dos protocolos de Segurança utilizados”.

O jogo pela sétima rodada do Campeonato Catarinense era uma briga direta contra a zona de rebaixamento. Com o empate em zero a zero, ambos permanecem fora da zona de classificação à próxima fase da competição nacional.

Entenda a confusão

Conforme a PM, um dos ônibus da torcida do JEC foi atacado e depredado em frente ao bar da Torcida Organizada Mancha-Azul, ao passar na via destinada ao acesso de visitantes.

Um vídeo enviado ao ND+ mostra o momento em que o veículo da torcida organizada do Joinville é atacado.

“Olha o ônibus da União tomando um pau. E a polícia abriu ainda. Tão tudo escondido dentro do ônibus. Dale neles!”, disse um torcedor.

Confira a nota da PM na íntegra

A Polícia Militar de Santa Catarina, através do 4º BPM, localizado na Capital, está tomando todas as ações cabíveis em relação às ocorrências deste último sábado, 12, na região próxima ao Estádio da Ressacada em Florianópolis, na saída de populares do evento do jogo de futebol entre os times do Avaí e Joinville.

 

Sobre os fatos- O policiamento transcorreu de forma tranquila durante a chegada de parte da torcida adversária, dentro do previsto;

– Porém, um dos ônibus da torcida adversária, na chegada, ao passar na via destinada ao acesso de visitantes, sob escolta da PMRv, acabou por ser atacado e depredado em frente ao bar da Torcida Organizada Mancha-Azul, no que exigiu a intervenção do policiamento local, utilizando-se do emprego de força para evitar dano maior;

– Nessa ação os policiais restaram feridos, um com menor gravidade, bem como um integrante de torcida organizada; as ações policiais serão avaliadas sob procedimento interno adequado;

– Um membro de torcida organizada foi preso em flagrante;

– O ônibus conseguiu sair sob escolta, tendo atendimento na área destinada aos visitantes;

– O problema decorre entre outros detalhes de modificação do trânsito da localidade, que prejudica a escolta e chegada de visitantes;

 

– A PMSC está compondo relatório sobre o fato para comunicar o problema a Prefeitura Municipal e o Clube diante dos fatos;

– Necessário salientar que dois ônibus que transportavam torcedores do Joinville também apresentavam alterações, sendo que os motoristas apresentavam irregularidades em suas CNH, o que promoveu o atraso na chegada desses torcedores.

– A PMSC está instaurando inquérito policial militar para analisar a ocorrência e identificar eventual excessos por parte de algum membro da corporação fora dos protocolos de Segurança utilizados.

PMSC – Preservar a ordem, proteger a vida

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!