Danos pontuais registrados em municípios da região devido a rajadas intensas
Ventos fortes foram registrados no Sul de Santa Catarina no fim da tarde dessa quarta-feira (27). No Farol de Santa Marta, em Laguna, as rajadas atingiram quase 110km/h. De acordo com o climatologista da Epagri de Urussanga, Márcio Sônego, os valores foram dentro do esperado em virtude do ciclone extratropical que atinge o estado.
Ventos atingiram 109km/h em Laguna. – Foto: Reprodução/X/@barradocamacho
Outros municípios de Santa Catarina também registraram ventos fortes na quarta-feira. Confira o monitoramento da Defesa Civil:
Em algumas localidades de Santa Catarina, ventos devem continuar fortes. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND
As fortes rajadas provocaram alterações em algumas localidades. Segundo as coordenadorias regionais das Defesas Civis, municípios como Imbituba, Criciúma, Içara e Passos Maia registraram ocorrências pontuais relacionadas a destelhamentos, quedas de galhos de árvores, danos em outdoors e falta de energia elétrica.
A Defesa Civil ainda informa que a frente fria que provocou chuva e temporais em Santa Catarina já está se afastando do estado, mas ainda mantém a presença de muitas nuvens, bem como a ocorrência de chuva isolada, inclusive, com trovoadas no Litoral Norte.
Em Criciúma e região, segundo Márcio Sônego, pode chover fraco nesta quinta-feira (28). As temperaturas variam entre 10°C e 20°C ao longo do dia. Veja a previsão para o estado:
#VentosFortes #CicloneExtratropical #LitoralSC #PrevisãoDoTempo