Golpistas se passam pelo órgão para extorquir proprietários
A Vigilância Sanitária de Tubarão faz um alerta à população sobre tentativas de golpe em nome do órgão, direcionadas a estabelecimentos comerciais da cidade. Nos últimos dias, diferentes setores, como farmácias, salões de beleza, cabeleireiros e mercados, têm sido alvo de golpistas que entram em contato telefônico, se identificando como representantes da Vigilância Sanitária.
Durante as ligações fraudulentas, os golpistas alegam que o estabelecimento possui irregularidades passíveis de multa e que, para evitar uma suposta vistoria, o proprietário deve realizar um pagamento específico. Até o momento, não há registros de estabelecimentos que tenham cedido ao golpe. No entanto, diversas reclamações e denúncias têm surgido nas redes sociais e na imprensa, por isso, a Vigilância Sanitária alerta a comunidade.
É importante ressaltar que a Vigilância Sanitária não realiza abordagens desse tipo por telefone, tampouco ameaças. As fiscalizações são sempre realizadas pessoalmente, sem aviso prévio. Portanto, se você é dono de um estabelecimento comercial e receber alguma ligação alegando ser da Vigilância Sanitária, desconfie imediatamente e denuncie à polícia pelo número 190 ou diretamente à Vigilância pelo telefone (48) 3621-9615, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
#VigilânciaSanitária #AlertaGolpe #EstabelecimentosComerciais #Fraude