Juntamente com todas as igrejas do Brasil, os sinos tocarão às 15 horas e a comunidade ficará em vigília até às 19 horas, quando inicia a Santa Missa.
Hoje, quando a Igreja Católica celebra o Domingo da Misericórdia, os sinos de todas as igrejas do Brasil, tocarão às 15 horas, em sinal de solidariedade e oração pelas mortes pela Covid-19. Diante disso, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Passagem, em Tubarão, está organizando um momento especial de oração das 15 às 19 horas com o Terço da Misericórdia e adoração ao Santíssimo Sacramento por todas as famílias que sofrem com a dor do luto, profissionais da saúde e por todos os que já partiram.
Para o pároco, Padre Edison Müller, este momento que a igreja proporciona é essencial para refletir que realmente é tempo de misericórdia. “Estamos vivenciando um tempo difícil, mas não podemos perder a esperança no ressuscitado. É tempo de exercermos a misericórdia para com as famílias, trabalhadores da saúde e todos os necessitados. Estamos em comunhão com a igreja e faremos esta vigília de oração”, pontua o padre.
Em uma carta direcionada a toda Diocese de Tubarão, o bispo, Dom João Francisco Salm diz: “O pranto dos sinos será o sinal das nossas lágrimas com as quais queremos purificar nossos olhos para sempre percebermos a dor dos nossos irmãos e irmãs e prestar auxílio do que precisam. Por outro lado, o ressoar do sino será também o anúncio de que Jesus Ressuscitou e de que, com Ele, superaremos toda dor, medo, solidão e luto”.
O momento será transmitido pelo Facebook e Youtube da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.