Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
19 °C
POLÍTICA

Ações do Corpo de Bombeiros Militar contra os voluntários repercute na Alesc

Em umas das ações, segundo parlamentares, consta no processo que o serviço dos Bombeiros Voluntários é criminoso.

Florianópolis - SC, 31/03/2022 09h21 | Atualizada em 31/03/2022 10h32 | Por: Redação | Fonte: ALESC
Na assembleia deputados defenderam o voluntariado prestado pelos Bombeiros Voluntários. Foto: Bruno Collaço

O patrocínio de ações judiciais pelo Corpo de Bombeiros Militar, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF), contra as corporações de bombeiros voluntários repercutiu negativamente na sessão de quarta-feira (30) da Assembleia Legislativa.

“Acreditam que a Associação dos Bombeiros Militares fez uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra a prefeitura de Jaraguá de Sul e de Joinville por conta do convênio que têm com o bombeiro voluntário para fazer o atendimento às pessoas? Meu pai diria que o poste mijando no cachorro. Está para ser julgada”, alertou Kennedy Nunes (PTB).

Segundo o parlamentar, Corpo de Bombeiros Militar também entrou com uma ação civil pública contra a corporação voluntária sustentando que o serviço prestado pelo bombeiro voluntário é criminoso;

“O voluntariado é crime, está lá na ação”, disparou Kennedy, acrescentando que a instituição ainda protocolou ação no STF contra lei aprovada na Casa que inseriu na Constituição Estadual o serviço de bombeiro voluntário.

Dr. Vicente Caropreso (PSDB) lamentou o assédio judicial.

“Jaraguá, Joinville e outras cidades não sobrevivem sem os bombeiros voluntários, é excelente o custo benefício”, avaliou Caropreso.

Conforme relatou Kennedy, uma delegação de bombeiros visitou a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (30), reuniu-se com deputados na sala da Presidência e reivindicou a atuação da Procuradoria da Casa na defesa das corporações de bombeiros voluntários.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!