O candidato a Deputado Federal também ouviu as necessidades elencadas pela entidade e ressaltou os projetos para desenvolver a região do Vale.
O candidato a Deputado Federal, Caio Tokarski, visitou na manhã desta segunda-feira (26), a Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (Acivale) e teve a oportunidade de apresentar suas bandeiras. Estiveram presentes na reunião o Presidente da Acivale, Evaldo Niehues Junior, o presidente da CDL de Braço do Norte, Elessandro Meurer e o presidente do Hospital Santa Teresinha, Pedro Michels Neto.
Caio apresentou suas bandeiras e ressaltou quais as principais necessidades que vê na região do Vale e como pode ajudar a resolvê-las se for Deputado Federal. O candidato destaca que o país precisa de uma política constante de fortalecimento do agronegócio regional e para isso quer incentivar o Governo Federal a montar um plano consistente e constante que ajude o agricultor a manter e ampliar a atividade, tendo uma segurança de rendimentos a médio e longo prazo para os produtores. Caio dará atenção aos suinocultores, a rizicultura, a piscicultura, aos criadores de gado de corte e de leite, além dos avilcultores.
Outra pauta que a Região do Vale precisa de apoio é a duplicação da SC-370, que liga Braço do Norte a Tubarão. Caio ressalta que a duplicação facilitará o escoamento dos produtos produzidos na região, incluindo produtos da suinocultura. Além disso, contribuirá com o turismo de toda a região, ligando o litoral com o interior. A duplicação também desafogará o trânsito nessa rodovia estadual, que atualmente enfrenta grande fluxo de veículos e lenta mobilidade. O candidato também se comprometeu a lutar pelo contorno viário tão aguardado pela população da região do Braço do Norte.
Durante a região, Caio Tokarski também ouviu as demandas da região elencadas pela Acivale, entre elas a necessidade de custeio do Hospital Santa Teresinha. O presidente da Acivale ainda falou que a região realmente precisa das obras de infraestrutura, para que a região continue a se desenvolver e fortalecer.
Ao final da apresentação, Caio assinou o ofício, entregue pela Acivale, se comprometendo a lutar pelas demandas regionais e pelo desenvolvimento da Região do Vale.