Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Tubarão
30 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
22 °C
POLÍTICA

Câmara Anula Cassação do Prefeito de Imbituba em Reviravolta Política

Processo de Cassação é Arquivado Após Irregularidades Apontadas por Vereadores

Imbituba - SC, 17/11/2023 10h01 | Atualizada em 17/11/2023 10h01 | Por: Redação | Fonte: TN SUL

Em uma reviravolta política, a Câmara de Vereadores de Imbituba aprovou, na noite da última quinta-feira (16), dois requerimentos em regime de urgência que apontaram irregularidades no processo que resultou na cassação do prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), ocorrida na terça-feira (14).

O primeiro requerimento, apresentado por Bruno Pacheco (PSB), Humberto Carlos dos Santos (PSB), Renato Ladiada (PSB) e Valdir Rodrigues (PSD), destacou um erro na ordem de votação, que não seguiu o sorteio estabelecido pelo plenário. Essa solicitação foi parcialmente aprovada pela maioria.

O segundo requerimento fundamentou-se na falta de observância do princípio de proporcionalidade partidária na formação da Comissão Processante, composta apenas por dois partidos, PSB e PP. Esse segundo pedido foi aprovado por 7 votos a favor, 2 contrários e 2 abstenções.

Com a aprovação dos requerimentos, a cassação do prefeito Rosenvaldo Júnior foi anulada, tornando-se sem efeito, e o processo foi arquivado.

#Política #Imbituba #Reviravolta #Cassação

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!