Amanhã o posto Centro II fica aberto até as 19 horas em horário estendido.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já imunizou, até o dia 20 de novembro, 16.521 moradores. Cento e quarenta e nove doses foram aplicadas somente no Dia D neste sábado, durante a campanha Mega Vacinação organizada pelo governo federal, Estados e municípios. Foram 71 segundas doses, 65 de reforço e 13 primeiras doses.
O secretário de Saúde da cidade termelétrica, Everson Martins, comemora a adesão do público e reforça que a campanha segue em curso até que o percentual mínimo estabelecido pelo governo catarinense, 65% dos habitantes protegidos com duas doses, seja alcançado. “É uma meta que estabelecemos na semana passada e tenho certeza que chegaremos logo. Assim, poderemos, por exemplo, ter viabilidade de liberação do uso de máscara em via pública”, informa o secretário.
O Dia D ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II, e reuniu vários servidores. O prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa prestigiou o ato e convida o público para que procure o posto e complete o seu esquema vacinal. “Chamo a atenção que 1,5 mil pacientes não voltaram para tomar a segunda dose. Esta campanha foi criada com foco principal a este grupo. Juntos, podemos proteger uns aos outros nos cuidando ao se imunizar contra a Covid-19”, orienta o prefeito.
Além deste público-alvo (2ª dose), a campanha também é destinada à aplicação de primeira dose aos moradores de 12 anos ou mais (adolescente somente acompanhado por adulto responsável); e dose de reforço aos capivarienses de 18 anos ou mais - com intervalo de cinco meses da segunda aplicação.
O slogan é "Proteção pela metade não é proteção" e as ações alusivas à campanha prosseguem em Capivari. Amanhã, por exemplo, o posto Centro II fica aberto até as 19h em horário estendido. O local concentra a imunização contra a Covid-19 no município, e atende os capivarienses das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 15h30min de segunda a sexta (salvo às quartas).