O Aeroporto Regional, a fiação subterrânea e os novos policiais estão entre os assuntos a serem discutidos entre empresários e o Governador.
O governador Carlos Moisés estará na Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão amanhã a partir das 9h30min. A principal pauta do encontro será o Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, em Jaguaruna, e os diretores da CDL pretendem também discutir a concretização da fiação subterrânea da Rua Lauro Müller, no Centro, e o envio de policiais militares para melhorar o efetivo em Tubarão, já que novos agentes devem ser formados neste ano.
“Ele trará um retorno sobre a evolução dos projetos e investimentos a serem feitos no aeroporto regional, com uma possível ampliação da pista para que enfim tenha também um terminal de cargas”, destaca o presidente da entidade, Rafael Gomes Silvério. A atual pista tem 2,5 quilômetros de comprimento e 30 metros de largura e a ideia é que seja expandida para 3,4 quilômetros de extensão e 45 metros de largura.
Quanto à implantação da fiação subterrânea, o projeto técnico já foi apresentado ao governador e um ofício solicitando celeridade na obra entregue durante visita à cidade no fim de agosto. A nova fiação, prevista para um trecho de 200 metros, substituirá os cabos de energia elétrica, telefonia, TV a cabo e internet que hoje sobrecarregam as estruturas e geram poluição visual.
“Vamos aproveitar a oportunidade para falar também da necessidade de Tubarão ter um incremento na segurança pública. Hoje, o efetivo da PM não é suficiente para o município”, acrescenta Rafael.