Ao menos três cidades tiveram manifestação pela manhã e seis, à tarde. Vestindo verde e amarelo, manifestantes cantaram o hino e fizeram caminhadas e carreatas.
Manifestantes foram às ruas em ao menos nove cidades catarinenses ontem para protestar a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pedir voto impresso nas próximas eleições.
À tarde, atos foram realizados em Joinville, no Norte catarinense, em Chapecó, no Oeste, em Itajaí, no Vale, Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em Criciúma, no Sul, e em Florinaópolis. Houve manifestação também pela manhã em Blumenau, no Vale, em Pomerode, na mesma região, e em Tubarão, no Sul.
Com roupas verdes e amarelas, os manifestantes usaram cartazes para declarar apoio ao presidente, pedir voto impresso nas eleições de 2022 e também cantaram o hino nacional. Houve também carreatas com buzinaços por ruas. Havia integrantes do movimento sem máscara de proteção contra o coronavírus.
Em uma rede social, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), manifestou apoio aos atos. Em maio, quando a urna eletrônica completou 25 anos, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que ela garante eleições seguras e transparentes.