A comitiva catarinense colocou, ao Secretário Nacional de Portos, a preocupação da comunidade e das lideranças locais em relação a desestatização o Porto de Imbituba.
O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, visitou, o Secretário Nacional de Portos, Diogo Piloni. Em Brasília, o Chefe do Poder Executivo Municipal foi acompanhado do Deputado Federal, Carlos Chiodini, que é Presidente da Comissão de Viação e Transportes do Congresso Nacional, e da Presidente do Conselho de Autoridade Portuária do município, Rita Munck.
Em pauta, a ideia do Governo do Estado de Santa Catarina em desestatizar o Porto de Imbituba. A comitiva catarinense colocou, ao Secretário Nacional de Portos, a preocupação da comunidade e das lideranças locais em relação ao assunto e solicitou a Diogo Piloni, uma visita ao município e a unidade portuária. O prefeito Rosenvaldo Júnior reiterou, ainda que é preciso discutir melhor o tema, através de um debate mais amplo com todos os setores da sociedade.
“Na reunião, falamos de outras dificuldades que o porto enfrenta, como a falta de pessoal do Ministério da Agricultura e da Anvisa, que precisa ser reposto para que não haja problemas no funcionamento portuário. Conversamos, também, sobre a necessidade de investimentos no acesso sul, um pleito que nós já tínhamos feito e que o Governo do Estado está trabalhando conosco. Quero agradecer, em nome do município de Imbituba, a recepção que tivemos em Brasília e o apoio, do deputado Chiodini e da presidente do CAP, Doutora Rita Munck”, disse o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.
Ainda no encontro, o deputado Carlos Chiodini pediu uma atenção especial ao Porto de Imbituba. Em resposta, o secretário Diogo Piloni disse que pretende visitar o município, bem como, a unidade portuária.