Afastado temporariamente, Carlos Moisés, vai reforçar esforços na defesa contra o impeachment
Santa Catarina já tem novamente uma mulher como Governadora, Daniela Reinehr recebeu hoje pela manhã na Residência Oficial, em Florianópolis, a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o Governo do Estado. A condição decorre da suspensão do exercício das funções do governador Carlos Moisés até a sentença final. O documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler.
Ainda pela manhã, Daniela Reinehr assinou o Termo de Transmissão de Cargo e passa a comandar o Governo do Estado de Santa Catarina. Por 6 votos a 4, o Tribunal Especial de Julgamento acatou a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) no caso dos respiradores, em sessão encerrada no fim da noite de sexta-feira passada. Com a decisão, Moisés fica afastado temporariamente do cargo por até 120 dias e julgado por crime de responsabilidade pela aquisição fraudulenta dos 200 ventiladores pulmonares artificiais, em março do ano passado.
Está é a segunda vez que Moisés é afastado da chefia do Executivo estadual. No ano passado, entre outubro e novembro, ele também foi afastado em função do processo de impeachment referente ao reajuste dos procuradores do Estado. No julgamento, ele foi absolvido e retornou ao cargo.