Inserções diárias no rádio e na televisão serão veiculadas de 7 a 28 de outubro.
Em audiência pública realizada nesta quarta-feira (5) com representantes de emissoras de rádio e televisão, partidos políticos, coligações e federações, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) definiu o plano de mídia com a distribuição das inserções para o cargo de governador, no segundo turno das Eleições 2022. A reunião foi presidida pelo vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Alexandre d'Ivanenko.
A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa na próxima sexta-feira (7) e segue até o dia 28 deste mês, conforme estabelece o Calendário Eleitoral. Os candidatos que permanecem na disputa terão o mesmo tempo, tanto de propaganda em bloco quanto de inserções diárias, e a ordem de veiculação se inicia com a candidatura mais votada no primeiro turno, alternando-se a cada dia (artigo 62 da Resolução TSE 23.610/2019).
Dessa forma, a propaganda em rede começará pelo candidato Jorginho Mello (PL), que obteve 38,61% dos votos válidos no primeiro turno, seguida pelo candidato Décio Lima (PT), que conquistou 17,42% dos votos computados. Serão transmitidos dois blocos diários de dez minutos, sendo cinco para cada candidato, de segunda a sábado.
No rádio, o horário eleitoral para governador será transmitido das 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20. Na TV, a propaganda em bloco ocorrerá das 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50. Em ambos os meios de comunicação, a veiculação será feita após os programas dos candidatos a presidente da República.
Já as inserções diárias ao longo da programação das emissoras terão o tempo de 25 minutos por cargo, de segunda a domingo. “Só lembrando que as principais regras para entrega de mídias permanecem as mesmas do primeiro turno”, ressaltou a secretária da Corregedoria, Renata Fávere.
Acesse o site do TRE e confira o plano de mídia da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos ao Governo de Santa Catarina, no segundo turno das eleições. No canal do Tribunal no YouTube, você assiste a íntegra da audiência pública desta quarta.