Sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Tubarão
20 °C
17 °C
Fechar [x]
Tubarão
20 °C
17 °C
POLÍTICA

Desejo de Lula é que em 2 horas, os conteúdos das redes sociais “contra a Democracia” sejam banidos

O mesmo prazo usado no pleito de 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral, está no “pacote antigolpe”

Brasília - DF, 27/01/2023 13h03 | Atualizada em 27/01/2023 13h03 | Por: Redação | Fonte: Hora Brasília

O Governo Federal pretende obrigar que as plataformas de redes sociais suspendam, em no máximo duas horas, os conteúdos publicados que se configurem como “crime contra a democracia e terrorismo”.

“pacote antigolpe” idealizado pelo ministro da Justiça Flávio Dino inclui esta normativa, mas a proposta está sendo defendida independentemente da existência de uma lei brasileira que trate de desinformação e “fake news” e planejada para edição de uma medida provisória que será encaminhada ao congresso já em fevereiro.

Por solicitação do presidente Lula, a proposta é estabelecer “obrigações legais” para as empresas que provêm suporte às plataformas de publicações em redes sociais, as chamadas “Big Techs”, em toda e qualquer publicação que seja identificada como “crimes contra o Estado Democrático de Direito ou de terrorismo”, em ambientes virtuais.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!