Delegação africana discute parceria com a Cooperativa Amurel e é recebida pelo prefeito Jairo Cascaes
Nesta terça-feira (14), empresários da República do Congo, em Tubarão para negociar a compra de casas pré-fabricadas de madeira, realizaram uma visita à prefeitura. Recebidos pelo prefeito Jairo Cascaes e pelo vice-prefeito Moisés Nunes, a delegação foi apresentada ao modelo de negócio em andamento na Sala de Atos.
O grupo, composto pelo empreendedor e arquiteto Ngabou Robert, o consultor empresarial Maba Saya Brice, a representante da Sul Catherineuse Congo, e o CEO Baniakina Brice Martial, faz parte das negociações com a Cooperativa Amurel. A proposta em discussão envolve o fornecimento de 1.500 casas pré-fabricadas anualmente ao longo de 10 anos.
O presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin Júnior, acompanhou os empresários em outros compromissos no estado. Vereadores e membros da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT) também prestigiaram a apresentação do projeto.
Alexsandro da Cruz Barbosa, representante da Cooperativa Amurel, destacou o interesse de outros países africanos no projeto. O prefeito Jairo Cascaes ressaltou a importância da iniciativa para a economia local, destacando a qualidade do setor madeireiro e moveleiro de Tubarão.
#NegóciosInternacionais #CooperativaAmurel #CasasPréFabricadas