Ele tinha 65 anos e na sua trajetória de representante público também foi por 4 legislaturas vereador e por 2 vezes presidente da Câmara de Vereadores
Faleceu às 11h15min de hoje, quinta-feira, 18 de março, no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte, vítima da Covid-19, o atual vice-prefeito de São Ludgero, Benício Warmeling, o Nisso. Ele tinha 65 anos e na sua trajetória de representante público também foi por 4 legislaturas vereador e por 2 vezes presidente da Câmara de Vereadores e desde o dia 1º de janeiro estava fazendo gestão do município ao lado de Ibaneis Lembeck, o Iba. Viúvo, deixa 3 filhos e 5 netos. Será velado amanhã, sexta-feira, 19 de março, na Capela Mortuária da Igreja Matriz São Ludgero, das 9 às 11 horas e, logo após, sepultado no Cemitério Municipal.
Natural de São Ludgero, nascido em 27 de março de 1955, residia na comunidade do Mar Grosso, e construiu sua história de vida com simplicidade, seriedade, muito trabalho e sempre ajudando ao próximo. Atualmente, era filiado ao Partido Liberal (PL) e foi eleito vice-prefeito, ao lado de Ibaneis Lembeck, o Iba, nas eleições de 15 de novembro de 2020. Era um líder comunitário, apoiador da parte esportiva, e um político, esposo, pai, sogro, avô, amigo e colega exemplar. Por onde passava, somava amigos. Entre suas experiências profissionais a de agricultor e caminhoneiro.
Ele foi vereador na 10ª Legislatura (2001 a 2004), 11ª Legislatura (2005 a 2008), 12ª Legislatura (2009 a 2012) e 14ª Legislatura (2017 a 2020). Exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores nos anos de 2009 e 2018.
Benício amava a família e durante toda sua trajetória representativa praticou a honestidade e defendia com afinco o respeito as coisas públicas e o bom uso dos recursos públicos.
Para o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, a história com Benício Warmeling vai além das funções públicas e os compromissos com o desenvolvimento da cidade e a luta por mais qualidade de vida às famílias. “Além do exemplo de líder a ser seguido e de representante público, era um grande amigo. Estávamos iniciando uma gestão a quatro mãos e defendíamos os mesmos princípios e valores. Orgulhou São Ludgero, ajudou a construir uma cidade melhor e seu exemplo será eternizado”, resume.