Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
POLÍTICA

Indígenas protestam em frente ao Palácio do Planalto e cobram atitude da Defesa

Neste domingo (4), um grande grupo indígena protesta contra Lula (PT), em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília.

Por Redação Brasília - DF Fonte: Hora Brasília

Circulam nas redes sociais vídeos nos quais os indígenas da tribo Xavante, Enawene Nawe (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará) chamando o petista de “bandido!”

“Lula não vai governar o país. Lula não vai tomar posse. Forças Armadas salvem o Brasil. Eles querem roubar o Brasil e vender a Amazônia. Lula representa tudo de pior para o Brasil. Infelizmente, o Supremo Tribunal Federal tirou esse bandido da cadeia para roubar os nossos votos. O Exército brasileiro defende o povo”,  declarou o Cacique Sererê, da tribo Xavante.

O principal objetivo da manifestação era enviar um recado ao ministro Paulo Sérgio Nogueira, da Defesa, e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) de que os manifestantes exigem a “instauração do artigo 142 da Constituição e a prisão de Moraes e Lula”.

 

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS