Decisão da 1ª Vara Criminal de Tubarão mantém ex-prefeito e ex-vice-prefeito sob monitoramento eletrônico até setembro.
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão determinou que o ex-prefeito da Cidade Azul, Joares Ponticelli, e o ex-vice-prefeito, Caio Tokarski, continuem usando tornozeleira eletrônica por mais 90 dias. A decisão foi assinada pela juíza Keila Lacerda de Oliveira Magalhães Garcia, que entendeu que não há qualquer alteração fática ou jurídica relevante para a revogação da medida cautelar.
Com a decisão, Tokarski deve permanecer fazendo uso do equipamento até 29 de agosto, enquanto Ponticelli até 16 de setembro.
Em seu parecer, a juíza destacou que “A fundamentação adotada nas decisões que originalmente decretaram as medidas cautelares se mantém irretocável em relação a ambos os réus. Desde a fixação até a presente data, não houve alteração fática ou jurídica relevante que implique a revogação”.
Joares Ponticelli está sob monitoramento eletrônico desde 29 de junho de 2023. Inicialmente, a Justiça havia determinado o acompanhamento por 180 dias. Porém, a medida foi prorrogada por mais 90 dias em 19 de dezembro de 2023 e 7 de março de 2024.
Já Caio Tokarski está sendo monitorado de forma eletrônica desde 1º de setembro de 2023. A primeira vez que ele teve a supervisão prorrogada foi em 1º de março de 2024, também por 90 dias.
#Justiça #TornozeleiraEletrônica #Tubarão #JoaresPonticelli #CaioTokarski #DecisãoJudicial