O recurso servirá para três obras: a reforma do campo do LEC, a urbanização dos Molhes da Barra e a construção do Paço Municipal.
Em assinatura oficial, o governo municipal firmou o contrato de adesão ao Programa Plano 1.000, no qual estabelece o repasse de R$ 46 milhões em recursos para Laguna. De acordo com o prefeito Samir Ahmad, o recurso servirá para três obras: a reforma do campo do LEC, a urbanização dos Molhes da Barra e a construção do Paço Municipal.
O Plano 1000 é uma realização do Governo do Estado para o fortalecer o maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. É um programa que vai realizar um investimento histórico em grandes obras estruturantes por todo o Estado.
Para o prefeito Samir Ahmad, este é um momento de celebração para todos os lagunenses. “Essa é uma oportunidade para tirar da gaveta projetos que há tempos são pleitos da comunidade, e que a prefeitura não iria conseguir ter recursos para executá-los neste momento”, afirma.
Ao total, serão 295 municípios participantes do programa, sendo que cada cidade contemplada deve receber cerca de mil reais por habitante. Os valores são de acordo com o número populacional de cada região, conforme as estimativas do IBGE.