Pesquisa Quaest revela queda expressiva na aprovação do presidente, especialmente em estados-chave como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Uma nova pesquisa da Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vive o período mais crítico de seu terceiro mandato, com desaprovação superior a 50% em oito estados. O levantamento, encomendado pela Genial Investimentos, revela um cenário de variação da popularidade do governo.
Os números são particularmente preocupantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde a coleta ao governo ultrapassa os 60%. Até mesmo na Bahia e em Pernambuco – estados onde Lula venceu com ampla vantagem nas eleições de 2022 – a aprovação despencou mais de 15 pontos percentuais, e a desaprovação superou a aprovação pela primeira vez.
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, ouvindo participantes de 16 anos ou mais nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para sete estados e de dois pontos para São Paulo.
#Política #Lula #PesquisaQuaest #Popularidade #GovernoLula #Rejeição #Aprovação #Eleições #Brasil