Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
POLÍTICA

Lula se reúne com próximos comandantes das Forças Armadas

Na manhã de sexta-feira (16) o presidente eleito pelo TSE, Lula (PT), se reuniu com os comandantes das Forças Armadas indicados pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Por Redação Brasília - DF Fonte: Hora Brasília

Múcio apresentou 8 nomes de comandantes e reuniu todos com o petista, que concordou com todas as indicações:

  • Exército – general Júlio Cesar de Arruda;
  • Marinha – almirante Marcos Sampaio Olsen;
  • Aeronáutica – brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno;
  • Estado-Maior das Forças Armadas – almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire.

Múcio afirmou ao site Poder360 que Lula pediu um diagnóstico de cada Força, com foco nas necessidades, projetos e demandas.
O indicado para chefiar a pasta da Defesa afirmou que está aguardando contato do atual ministro, o general Paulo Sérgio Nogueira, para tratar de detalhes da passagem de comandos.

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS