Manifestantes fazem leitura de carta aberta às instituições democráticas em Brasília
Manifesto pede harmonia entre poderes e realizações de novas eleições
Na manhã desta quarta-feira-feira (7), representantes de movimentos conservadores, membros de grupos de direita e da sociedade civil organizada, além de lideranças indígenas, realizaram um ato público no Anexo II, entre o Plenário II (das comissões) e o Salão Verde da Câmara dos Deputados, realizaram a leitura de uma carta aberta às Instituições democráticas brasileiras. Com o objetivo de reivindicar e cobrar os abusos do Judiciário e denúncias de fraudes nas eleições.
A carta traz diversas reivindicações e cobranças das lideranças conservadoras, indigenas e de direita, tais como:
- Que seja restabelecida a harmonia entre os poderes, com punição daqueles que, deliberada e recorrentemente, violam as leis e, principalmente, a nossa Constituição;
- Que sejam anuladas as eleições, manchadas pela falta de isonomia e pela parcialidade do Tribunal Superior Eleitoral, além dos diversos indícios de inconsistências nas apurações dos votos;
- Que os poderes constituídos estabeleçam a realização de novas eleições com maior transparência, por meio do voto em cédulas de papel.
Nas redes sociais alguns participantes compartilharam vídeos do momento da leitura da carta. Confira:
