Câmara aprovou a abertura do processo contra Vitor Elíbio, denunciado por quebra de decoro parlamentar
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Laguna, realizada nesta segunda-feira (24), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) pediu a cassação do vereador Vitor Elíbio, que faz parte da própria legenda.
A denúncia foi feita pelo presidente do MDB em Laguna, o advogado André da Rosa, alegando quebra de decoro parlamentar. O motivo foi um episódio ocorrido na primeira sessão do ano, em 1º de janeiro, quando Vitor rasgou um parecer jurídico enviado à Câmara, que trazia orientações sobre o processo eleitoral.
O documento estava sendo lido pelo presidente interino da Casa, Cleosmar Fernandes (MDB), em meio a protestos de outros vereadores. Na denúncia, André da Rosa solicitou que a atitude de Vitor fosse enquadrada como desacato e dano ao patrimônio público documental.
A Câmara aprovou a abertura do processo contra Vitor Elíbio, que não pôde participar da votação e foi substituído temporariamente pelo suplente Everaldo dos Santos. O placar da votação ficou empatado em 6 a 6, e o voto de minerva foi dado por Cleosmar Fernandes, confirmando a abertura do processo.
#Política #MDB #Cassação #Vereador #DecoroParlamentar #CâmaraDeVereadores #LagunaSC