Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
POLÍTICA

Milei Chega a Balneário Camboriú e é Recebido por Bolsonaro e Jorginho Mello

Presidente argentino assiste à Copa América com ex-presidente e governadores

Por Redação Balneário Camboriú - SC Fonte: Portal Nd Mais

Neste sábado, 6 de julho, o presidente argentino Javier Milei pousou no Aeroporto de Navegantes e, em comitiva, se deslocou de carro até o centro de Balneário Camboriú. Ao chegar no hotel, Milei foi recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelos governadores de Santa Catarina e São Paulo, Jorginho Mello (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Dezenas de apoiadores aguardavam Milei na porta do hotel. Em seguida, ele assistiu aos minutos finais da partida entre Brasil e Uruguai pela Copa América ao lado de Bolsonaro e Jorginho Mello. A seleção brasileira acabou sendo eliminada nos pênaltis.

Javier Milei recebido pelo governador Jorginho Mello - Eduardo Valente/Divulgação/ND

Em portunhol, Milei expressou ao governador Jorginho Mello o prazer de estar em Santa Catarina e mencionou seu carinho pelo estado. Em um encontro anterior, em dezembro do ano passado, Milei revelou que já havia visitado a praia de Canasvieiras, em Florianópolis.

- Eduardo Valente/Divulgação/ND

Neste domingo (07), pela manhã, está programado um encontro de Milei com o governador e empresários catarinenses.

Esta é a primeira visita de Milei ao Brasil como presidente da Argentina, mas ele quebrou o protocolo diplomático ao não visitar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Milei, Jorginho e Bolsonaro em conversa descontraída durante o jogo do Brasil - Eduardo Valente/Divulgação/ND

#JavierMilei #BalneárioCamboriú #Bolsonaro #JorginhoMello #TarcísioDeFreitas #CopaAmérica #Argentina #Brasil #SantaCatarina #VisitaPresidencial

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS