O atual presidente, prefeito de Treze de Maio, Jaison Bardini, agendou a assembleia para aprovação de contas e eleição da nova diretoria
A Associação de Municípios da Região de Laguna- Amurel fará uma assembleia geral ordinária no próximo dia 12 de fevereiro, às 9 horas, na sede da entidade, para aprovação das contas do exercício 2020. Outro item importante da pauta é eleição da nova diretoria para o exercício 2021/2022, que regimentalmente sempre ocorre na assembleia do mês de fevereiro. O dia da reunião foi definido pelo presidente da entidade, o prefeito de Treze de Maio, Jailso Bardini, que assumiu automaticamente a presidência no dia 1º de janeiro, com a saída de seu antecessor. Pelo regimento, as funções na diretoria pertencem ao Município à pessoa física de quem estiver ocupando o cargo.
Jailso Bardini esteve na última quinta-feira (21) da Amurel para realizar alguns despachos administrativos, dentre eles, a escolha do dia da assembleia. O mandato da diretoria é de um ano. Habitualmente a presidência de cada ano da legislatura vigente é escolhida de forma consensual respeitando a representatividade eleitoral de cada partido em âmbito regional.
Não há uma disputa entre os prefeitos, mas existe a tendência de que neste primeiro ano o presidente seja o prefeito de Pescaria Brava, Deyvisonn da Silva de Souza (MDB).
Nos últimos quatro anos assumiram como presidentes:
Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão, em 2017;
Volnei Weber, prefeito de São Ludgero, em 2018;
Robson Back, prefeito de São Martinho, em 2018, após a saída de Volnei Weber, eleito Deputado Estadual;
Roberto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte, em 2019;
Rosenvaldo Junior, prefeito de Imbituba, em 2020;
Clesio Bardini De Biasi, prefeito de Treze de Maio, após a saída de Rosenvaldo, que foi candidato a reeleição.