Encontro acontece nesta terça-feira (27) após a novela Pantanal, com transmissão ao vivo.
A NSC TV realiza na noite desta terça-feira (27), depois da novela Pantanal, o debate com os candidatos ao governo de Santa Catarina. O encontro acontece na sede da emissora em Florianópolis e será transmitido pela TV e no G1.
Vão participar os candidatos (em ordem alfabética): Décio Lima (PT), Esperidião Amin (Progressistas), Gean Loureiro (União Brasil), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo), Moisés (Republicanos) e Ralf Zimmer (PROS).
Estarão no encontro, os candidatos dos quais os partidos têm no mínimo 5 representantes no Congresso Nacional, conforme prevê a Lei Eleitoral.
Todos os detalhes e regras do debate foram apresentados aos representantes dos concorrentes ao governo em reunião prévia.
"Novamente, a NSC organiza o debate mais importante e mais decisivo do primeiro turno. Importante para o fortalecimento da democracia. Importante para que os candidatos apresentem seus projetos de governo. Importante, acima de tudo, para os eleitores, que terão mais uma oportunidade para ouvir as propostas de cada um e ir às urnas com plena consciência e tranquilidade", diz César Seabra, diretor de Conteúdo da NSC.
O encontro será mediado pelo jornalista Raphael Faraco, apresentador do Jornal do Almoço, e também será transmitido pelas rádios CBN Floripa e CBN Joinville.
Serão ao todo quatro blocos, sendo dois de tema livre e outros dois de temas definidos por sorteio. As perguntas serão feitas de candidato para candidato. O último bloco será destinado às considerações finais.
"A NSC TV cumpre a missão de apresentar ao eleitor as propostas dos candidatos para os temas mais importantes para os próximos 4 anos em Santa Catarina. Nossa cobertura começou há mais de um ano e chega ao ápice nos próximos dias, com foco em serviço e informação de qualidade para o eleitor fazer sua escolha", comentou Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo da emissora.