Terça-feira, 23 de junho de 2026 QUEM SOMOS CONTATO
Tubarão/SC
16 °C
10 °C
POLÍTICA

O deboche de um presidente diante uma pandemia com mais de 10 mil mortes só em uma semana

A repercussão das atitudes e falas de Jair Bolsonaro são negativas pelo mundo inteiro.

Por Redação Brasília - DF

A fala do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na última semana em relação a pandemia teve repercusão negativa no mundo interiro. "Chega de frescura e mimi", foi dita por Bolsonaro e além de revoltar milhões de bresileiros, também causou efeito negativo e muitos países pelo mundo. 

O presidente tem mantido uma média por mês de falas debochadas e sem responsabilidade nenhuma em realção a pandemia do coronavírus, que já matou 264.446 mil pessoas no Brasil. Em novembro, em um espaço de dois dias, Bolsonaro comemorou a suspensão dos estudos envolvendo uma vacina a ser fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e afirmou que o Brasil deveria "deixar de ser um país de maricas" por causa da pandemia.

No mês anterior, se voltou contra a obrigatoriedade da vacina, o que segundo médicos, pode alimentar grupos antivacinas e ser inconstitucional. Desde janeiro, Bolsonaro já defendeu distribuição de remédio sem comprovação científica, afirmou que não compraria vacinas de fabricantes chinesas ou negociadas com o governador paulista João Doria, classificou a covid-19 de "gripezinha" e resumiu sua visão sobre o avanço da pandemia em uma frase: "E daí?"

Como diria o saudoso Renato Russo, "que país é esse".

Compartilhar:
ELISABET SEGUROS