Quem será o próximo a assumir e até quando vai ficar no cargo?
O ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, conversou demoradamente com o Preesidente da República, Jair Bolsonaro, ontem e pediu para deixar o comando do Ministério da Saúde. A alegação de Pazuello é que está enfrenta problemas de saúde.
Conscidência ou não esse pedido de afastamento vem no momento que existe uma pressão de deputados do Centrão, que querem mudança no comando da pasta, falando que não há uma boa gestão do Ministério durante a pandemia do Covid-19. Prncipalmente com a demora para a compra das vacinas.
Ontem ainda, ocerraram várias reuniões fora da agenda oficial, o Presidente se reuniu com Arthur Lira, presidente da Câmara, com Walter Braga Netto, Ministro da Casa Civil, também esteve com o Secretário de Governo, Luiz Eduardo Ramos e também com o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo.
Alguns nomes já circulam como possíveis substitutos de Pazuello, a médica cardiologista, Ludhmilla Abrahão Haijar e o médico também cardiologista, Marcelo Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.