A estadualização da estrada de Azambuja e o asfaltamento de alguns quilômetros na entrada da cidade são reivindicações antigas de Agnaldo Filippi
A estrada que dá acesso ao município de Pedras Grandes é uma obra de responsabilidade do Governo do Estado e que a alguns anos está sem pavimentação asfáltica. A reivindicação do prefeito Agnaldo Filippi (Progressistas) é antiga, antes mesmo de pensar em ser candidato a prefeito. "É um caminho aonde passam muitos veículos em direção a Serra do Rio do Rastro. É uma obra emergencial e o Governo do Estado precisa pavimentar porque o fluxo de veículos, principalmente carretas já danificou a estrada e é preciso pavimentar", ressalta o Prefeito.
São 1,4 Km de paralelepídedos que não foram contemplados no ano em que o Estado pavimentou o acesso Pedras Grandes a Orleans, e por isso o prefeito já levou essa preocupação ao Governador Carlos Moisés, mas pede agilidade.
"Nós temos inclusive o apoio de prefeitos da região da Amurel, para que possamos enfatizar essa situação com o Governo do Estado para que a obra seja feita. A população de Pedras Grandes está perdendo a administração municipal sofre porque não pode mecher na estrada por se tratar de um acesso estadual", afirma Agnaldo. O projeto está pronto mas até o momento o Governo não deu retorno para essa necessidade.
Além do acesso prioncipal a cidade o Prefeito também luta pela estadualização do trecho que liga o município a Urussanga, através do distrito de Azambuja. "Aqui é a primeira colonia imperial, e essa estrada ainda está com chão batido. Por isso e por vários outros motivos fundamentais para o desenvolvimento do município estamos pedindo a pavimentação. Para que isso ocorra estamos buscando estadualizar esse trecho". explica.
Para que seja estadualizada existe um projeto de Lei que está em andamento na Assembleia Legislativa com o apoio do Deputado Estadual José Miltons Sheifer (Progressistas). Após ser aprovado pelso deputados segue para sanção do Governador.