Quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024
Tubarão
30 °C
22 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
22 °C
POLÍTICA

Prefeito de Tubarão Negocia Demandas Cruciais em Brasília

Prioridade para Defesa Civil, Educação e Saúde na Agenda do Prefeito Jairo Cascaes

Brasília - DF, 19/10/2023 09h12 | Atualizada em 19/10/2023 09h12 | Por: Redação | Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Tubarão

O prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes, retornou de sua viagem a Brasília nesta quarta-feira (18), após uma série de reuniões estratégicas. Desde segunda-feira (16), o prefeito cumpriu uma extensa agenda na Capital do país, focando em temas cruciais para o município.

Uma das audiências de destaque ocorreu na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Jairo Cascaes apresentou ao titular da pasta, engenheiro Wolnei Wolff Barreiros, as demandas urgentes relacionadas às chuvas das últimas semanas. "O secretário nos atendeu prontamente e se comprometeu em agilizar nossas solicitações, além de nos ajudar na liberação dos recursos necessários", informou o prefeito.

Outro ponto crucial foi a reunião com representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde Jairo tratou das obras dos Centros de Educação Infantil (CEI) nos bairros São João e São Martinho. O prefeito esclareceu os motivos da paralisação dessas obras e explicou: "Estamos repactuando os valores, uma vez que as obras estão paradas há muito tempo. Acreditamos que, com a documentação em ordem, os recursos serão liberados e poderemos retomar essas construções".

No Ministério da Saúde, Jairo Cascaes discutiu a necessidade de implantar uma nova Unidade Básica de Saúde (ESF) no bairro Recife, que se unirá ao ESF da Vila Moema. Além disso, solicitou recursos para aumentar as equipes de atendimento do ESF e recebeu uma sinalização positiva sobre o repasse de verbas para ampliação do quadro de servidores que atuam no ESF.

O prefeito também se encontrou com senadores e deputados, buscando recursos por meio de emendas parlamentares de fundo perdido e emendas particulares. "Recebemos sinalizações muito positivas de todos os parlamentares. Algumas emendas devem ser liberadas no próximo ano, mas há a possibilidade de liberação de recursos ainda este ano para custeio. Nas próximas semanas, teremos mais informações sobre os valores que serão destinados ao nosso município", afirmou Jairo Cascaes.

#DefesaCivil #Educação #Saúde #Brasília #NegociaçõesPrefeito

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!