Terça, 26 de novembro de 2024
Tubarão
35 °C
18 °C
Fechar [x]
Tubarão
35 °C
18 °C
POLÍTICA

Projeto dá prioridade para matrículas em escolas públicas de crianças que tenham pais ou responsáveis deficientes ou idosos

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira, em sessão ordinária e segue para debate nas comissões.

Tubarão - SC, 25/10/2022 08h54 | Atualizada em 25/10/2022 08h55 | Por: Redação
De acordo com a vereadora, o projeto não visa criar vagas, mas organizar. Foto: Gilmar Estevam

Em sessão ordinária nesta segunda-feira (24), a vereadora Ritinha Enfermeira (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 240/2022 que assegura à criança ou adolescente, cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou pessoa idosa, a prioridade de matrícula em escola da rede pública de ensino do município.

De acordo com a vereadora, o projeto não visa criar vagas, mas organizar. “Considerando que a evasão escolar tem como causa, na maioria das vezes, à distância e a impossibilidade financeira das famílias, o objetivo deste Projeto não é criar vagas, mas tão somente organizá-las, já que, quanto à distribuição, o Poder Público deve estar atento às necessidades não só da criança e do adolescente, mas também à realidade dos pais ou responsáveis, remanejando as vagas de maneira a equalizar o acesso e estimular a inclusão”, destaca Ritinha.

Para ter o direito assegurado, o estudante deverá apresentar, além dos documentos solicitados pela escola, o comprovante de residência, documento oficial dos pais ou responsáveis que comprove a idade destes, quando forem Pessoa Idosa e laudo médico que comprove a deficiência, quando os pais ou responsáveis forem Pessoa com Deficiência.

O projeto segue para as comissões e em seguida para votação.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!