Segunda-feira, 25 de novembro de 2024
Tubarão
31 °C
15 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
15 °C
POLÍTICA

TRE Mantém Indeferimento da Candidatura de Célio Antônio e Libera Candemil e Nilsinho para Disputa em Laguna

Ex-prefeito do PT Tem candidatura negada por unanimidade; Candemil e Nilsinho Conseguem Aval da Justiça Eleitoral

Laguna - SC, 17/09/2024 08h52 | Atualizada em 17/09/2024 08h52 | Por: Redação | Fonte: Sul Agora
Agora Laguna

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, por unanimidade, o indeferimento da candidatura do ex-prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT). O político, que tenta retornar à prefeitura, teve sua candidatura barrada devido a uma denúncia de improbidade administrativa, que conseguiu na suspensão de seus direitos políticos até 2025. A Procuradoria Regional Eleitoral acompanhou o parecer do Ministério Público local, reforçando a decisão de manter o petista fora da disputa eleitoral.

A análise do recurso foi realizada ontem na sede do TRE, em Florianópolis. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Candemil e Nilsinho Liberados para Disputa
Enquanto isso, o TRE decidiu liberar as candidaturas do ex-prefeito Mauro Candemil (MDB) e do empresário Nilson Coelho Filho (PP), o Nilsinho. A coligação Por Laguna, liderada por Peterson Crippa (PL), havia impugnado o registro de Candemil, alegando inelegibilidade devido a processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). No entanto, a Justiça Eleitoral de Laguna deferiu as candidaturas, e o tribunal confirmou a decisão, libertando ambos para concorrer nas eleições legislativas de outubro.

#EleiçõesLaguna #CélioAntônio #Candemil #Nilsinho #TRE #JustiçaEleitoral

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!