Em Tubarão foi criada, através de um projeto de resolução, a comissão de defesa e proteção dos direitos da mulher. A inciativa foi da vereadora Luciane Tokarski (Republicanos).
Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tubarão foi aprovado por todos a criação de uma nova comissão, que trata da Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher. O projeto de resolução foi de iniciativa da vereadora Luciane Tokarski (Republicanos), e apresentada pelos vereadores que compõe a mesa diretora do Legislativo.
O objetivo desta Comissão é discutir e participar da formulação e fiscalização de políticas públicas de promoção e proteção dos direitos das mulheres; manifestar-se sobre proposições relativas aos seus interesses e autonomia e colaborar com entidades governamentais e não governamentais que atuam em defesa dos direitos da mulher, assim como organizar conferências municipais de políticas públicas para o público feminino e outras atividades que serão executadas.
“Precisamos atentar e pleitear pelos direitos das mulheres e promover políticas públicas inclusivas, dando a elas espaço, voz e vez. Vamos estreitar a relação entre o poder executivo e o legislativo, buscando uma melhor qualidade de vida e segurança a todas as mulheres”, ressalta a vereadora Luciane Tokarski.