Hoje a megavacinação será realizada na ESF Centro II, das 8 às 13 horas.
A Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, faz um alerta importante. Conforme boletim vacinômetro quase 1,6 mil moradores não retornaram aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose contra a Covid-19.
Os dados são preocupantes pela gestão epidemiológica, que pretende intensificar a busca ativa e efetuar campanhas, como já vem realizando com posto de imunização em horário estendido às quartas-feiras (até as 19h), e a que ocorre neste sábado, na ESF Centro II, das 8h às 13h, no Dia D da Mega Vacinação.
“Temos os imunizantes, faltam os pacientes. Pedimos encarecidamente que esses cidadãos que tomaram a primeira dose retornem para completar seu esquema vacinal. Não existe proteção pela metade”, alerta o secretário de Saúde do município, Everson Martins.
Além deste público-alvo para segunda dose, o Dia D também será destinado à vacinação da primeira dose aos moradores de 12 anos ou mais (adolescente somente acompanhado por adulto responsável); e dose de reforço aos capivarienses de 18 anos ou mais - com intervalo de cinco meses da segunda aplicação.