Terça, 24 de setembro de 2024
Tubarão
36 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
36 °C
19 °C
SAÚDE

Após um ano, Imbituba registra 58 óbitos pela pandemia

No dia 15 de março de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou os primeiros casos da Covid-19 entre os municípios catarinenses. Já em Imbituba, os registros ocorreram pouco tempo depois.

Imbituba-SC, 15/03/2021 17h26 | Atualizada em 15/03/2021 17h27 | Por: Redação | Fonte: Prefeitura de Imbituba
São 58 óbitos até o momento. Foto: Prefeitura de Imbituba

No dia 15 de março de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou os primeiros casos da Covid-19 entre os municípios catarinenses. Já em Imbituba, os registros ocorreram pouco tempo depois. Foi no dia 19, quando duas mulheres, de 49 e 53 anos, passageiras de um navio de cruzeiro, apresentaram os sintomas e tiveram os exames confirmados.

Passado um ano do início da pandemia, a realidade é bem mais assustadora. Imbituba teve, até a última sexta-feira (12), 5780 infectados pelo novo coronavírus, com 107 casos ativos e 259 suspeitos. Os números ficam, ainda mais preocupantes, quando incluídas as mortes provocadas pela Covid-19.

São 58 óbitos até o momento. No começo, eram pessoas com idades mais avançadas e variados tipos de comorbidades. Mas, hoje, o que os dados demonstram é alarmante. O vírus tem infectado bebês, jovens e gente sem qualquer tipo de doença pré-existente.

“Está cada vez mais preocupante, por que os casos estão se agravando. Os números só têm aumentado, inclusive, com relação aos óbitos em nosso município. É preciso que a sociedade tenha a consciência de que estamos no pior momento da pandemia. São diversos problemas a enfrentar, entre eles, a falta de leitos em hospitais, a falta de equipamentos e até a falta de profissionais para a linha de frente”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Informe Sul

Rua dos Ferroviários, 1600 Sala 02 - Oficinas - Tubarão / SC

 

Informe Sul © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!